Sunday, May 4, 2008

Sociedadezinha de meeeerda


De quando em quando me acontece um fenômeno curioso.Algum acontecimento cutuca algo adormecido dentro de mim que de repente se revira e remexe borbulhando minhas úlceras e me forçando a expelir um bocado de pensamentos desordenados que já vinha juntando no meu cérebro há tempos. Enfim, hoje o pequeno empurrão que me faltava se deu através do filme "Leões e Cordeiros" que de tão bom, conseguiu sair ileso, mesmo com o cafona do Tom Cruise como protagonista.

Meus pensamentos fora de controle provocando um repentino surto de raiva e descontrole seguido de mal humor me fizeram concluir que, a hipocrisia continua a me pertubar mesmo que sem os excessos do radicalismo da adolescencia.

Já me resolvi quanto ao que é certo e errado.Já concordo que isso é relativo.Mas ainda não consigo me desvencilhar da necessidade de coerência e posicionamento.Ai, como sofro.A escolha é sua mas pelo amor de Dadá não me diga que escolheu uma coisa porque na verdade quer outra.Interesses escusos me dão brotuejas.

Vejamos como a vida é prática, se o objetivo é sucesso financeiro pura e simplesmente a opção está clara, vamos em busca dele. Criaremos uma grande empresa, lutaremos por um bom emprego no setor privado, venderemos mercadorias ou até nos entregaremos à profissão mais antiga e conhecida da humanidade.Porém, se o objetivo final é o acumulo de riqueza material, porque iremos descambar para o setor público, onde o objetivo é um bem maior e não o sucesso financeiro pessoal.É pura e simplesmente uma questão de escolha, de posicionamento, de caráter.

Só não me venha dizer que virou um senador para contribuir para uma sociedade melhor, se no seu íntimo, o seu bem-estar financeiro se impõe como prioridade absoluta. Não se pode querer comer o bolo, a cobertura e a cereja.Até porque um dia a gordura vai transparecer aos olhos de todos aqueles para os quais você jurou seguir uma dieta rígida.Afinal, como já nos disse Abraham Lincon " You can't fool all the people, all the time".

Melhor eu ir buscar um sal de frutas para desembrulhar o estomago...e torcer para que a mídia concorde com a minha opinião.

2 comments:

Anonymous said...

fiha,

um texto belo.
acho que a hipocrisia vem no dna da humanidade.
algo descontrolado e exagerado,nos ultimos tempos.
mente-se muito...e até para nós mesmos.
acho que nós deveríamos REALMENTE,acreditar e praticar,que a verdade LIBERTA.
mas...o que é a verdade ?
algo relativo ?....
novos conceitos...e tão rápidos,que não há tempo de firma-los ou reavalia-los...mas.......

A VERDADE É MESMO LIBERTADORA.

te amo

Anonymous said...

Regina,

Sinta Zeigeist e acalme-se. Não existe mais lugar para incoerências e falta de transparência. "Estética é Ética".
Cada vez mais. O resto você já sabe.

Beijos.