Friday, September 28, 2007

Reflexões Aleatórias



Outro dia estava assistindo uma entrevista da Regina Casé (que eu adoro) para a Marília Gabriela (que eu admiro) e a Regina disse uma frase que me fez pensar.Ela disse: "Sua maior qualidade é também seu maior defeito".

Eu melhorei - despretensiosamente ha ha - Sua maior qualidade, sem limites, se torna seu maior defeito.

Para chegar a essa conclusão fiz uma pequena matemática com a aula de português:
A menina prestativa sem limites, sufoca e cria pessoas dependentes a seu redor;
A menina muito simpática sem limites, fica forçada;
A menina inteligente sem limites, fica uma chata;
A menina extrovertida sem limites, vira uma matraca;
A menina boa sem limites, vira uma escrava;
A menina auto confiante sem limites, vira uma arrogante;
E não é que é verdade mesmo?

3 comments:

Valentina said...

Totalmente coerente!
Concordo e assino embaixo.
Apenas estou me considerando uma mala a partir de agora com tantos defeitos...rsrs
Bjs

Bela Baptista said...

Muito bom! Equilíbrio é o que há...

Tatá said...

Nunca parei prá pensar nisso...Será que a maior qualidade é saber dosar as coisas? Mas se formos equilibrados sem limites,viramos um robozinho, perdemos a graça. Nossa, filosofia pura! Então vamos combinar, transformemos nossos maiores defeitos num charme, talvez. Certa vez, conheci um cara tão mal-humorado, que escrevi uma peça sobre ele, e foi o personagem mais carismático que já construí. Enfim, seu blog faz as pessoas pensarem. Uma preciosidade. E o seu dom de escrever(vejo isso como uma qualidade), nunca vai virar um defeito, por mais que vc escreva. Pode ter certeza!!! Beijossss!!!