Wednesday, July 25, 2007

Andanças


Nas minhas andanças, já vi muitas coisas.Já vi pessoas de muitos lugares e de muitos valores.Nas minhas andanças, aprendi que a uniformidade e padronização do grupo das meninas da minha cidade não é a regra do mundo.Como um dia já acreditei. Conheci a arte da fofoca e da competitividade e aprendi a fugir delas sorrateiramente. Aprendi que a solidez dos valores que me foram ensinados me seguram e me guiam por onde quer que eu ande.

Aprendi que se pode ser feliz de várias maneiras. Casado, solteiro, com um casal de gêmeos e até com 2 casais de gêmeos. Aprendi que não tem problema sair do padrão. Aprendi que se pode divorciar, fazer piercing na língua e até mudar de sexo. Aprendi que na verdade, não existe padrão e sim vários mundos diversos e encantadores em seus mais inexperados aspectos.

Aprendi a ver as coisas com a mente aberta, aprendi a dar mais valor ao ser humano em sua forma real, despida de qualquer referência social. Aprendi a classificar as amizades. Aprendi a entender que as pessoas não estão sempre pensando aquilo que eu estou pensando, ou que acho que elas estão pensando. Aprendi que a comunicação é a cura para o mundo. Aprendi a selecionar aqueles com quem quero dividir a minha intimidade e sentimentos. Aprendi a olhar as pessoas e não apenas para as pessoas. Observar.

Aprendi a reconhecer defeitos e apreciar qualidades. Descobri tesouros escondidos nas pessoas que me cercam. Aprendi a conseguir o inacreditável fazendo uso de instrumentos como o amor e a ternura. Minha andança continua, hoje e sempre. Tenho andado há 27 anos. Já aprendi a andar na sombra, mas ainda tropeço nas calçadas desiguais. Aprendi que não há problema em tropeçar, e que se eu cair, o machucado vai curar e uma mão vai me levantar. E assim tem sido...

8 comments:

MARCA REGISTRADA said...

"... e lança um olhar num livro que amas. Começa assim um dia belo e útil."
regininha, tive que usar o bertolt brecht pra descrever o quao prazeroso tem sido ler seus escritos.

Anonymous said...

(...)

Preciso comentar? Só que você está escrevendo maravilhosamente bem...
porque o assunto já nos é antigo...mas acho que vc deveria divulgá-lo para mais pessoas.

beijos.

Love, Ink said...

lindo! quer saber de uma coisa? nas minhas andancas eu encontrei VOCE!

Love, Ink said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

É por isso que vc é minha amiga e temos nos aproximado cada vez mais. Mente aberta sempre, humildade aparente, inteligência rara de ver o útil em todas as coisas, a imparcialidade dos que não julgam quando não devem fazê-lo, mas que sabem separar o necessário. Nas suas andanças descobri alguém a quem admirar e querer perto de mim pra sempre.

Te amo!

Love, Ink said...

essa calcada da foto eh la perto do brunch em fayetteville?

vamos atualizar esse blog, vamos! gosto de saber o que anda passando pela sua cabecinha...

beijos

Anonymous said...

simplesmente agradeco a deus o fato de nao ter tido que dar nem ao menos um passo para encontrar vc!!!!!

da sua eterna tata!!!!
tenho certeza que nao ha no mundo alguem que te admira mais !!!!

te amo !!!!!!

eu sei q vc vai amar essa obs : ta escrevendo melhor que eu e mamae juntas!!!!!
hahahahahahah

Anonymous said...

nina,

suas andanças me fizeram emocionar.o texto me fez enxergar a pessoa em que vc tem se transformada....conhecendo todas as coisas e se esquivando das que não lhe servem...sabedoria...a mão sempre vai te levantar....nas suas andanças o mais importante aconteceu...vc tem DEUS!!
te amo
mamae